terça-feira, 21 de abril de 2015

4ª feira da 3ª semana da Páscoa


Evangelho - Jo 6,35-40

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35'Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia.'

A ressurreição do Senhor é participada por aqueles que nele creem, por aqueles que participam de sua vida.

1ª Leitura - At 8, 1b-8

1bNaquele dia começou uma grande perseguição contra a Igreja de Jerusalém. E todos, com exceção dos apóstolos, se dispersaram pelas regiões da Judéia e da Samaria. 2Algumas pessoas piedosas sepultaram Estêvão e observaram grande luto por causa dele. 3Saulo, porém, devastava a Igreja: entrava nas casas e arrastava para fora homens e mulheres, para atirá-los na prisão. 4Entretanto, aqueles que se tinham dispersado iam por toda a parte, pregando a Palavra. 5Filipe desceu a uma cidade da Samaria e anunciou-lhes o Cristo. 6As multidões seguiam com atenção as coisas que Filipe dizia. E todos unânimes o escutavam, pois viam os milagres que ele fazia. 7De muitos possessos saíam os espíritos maus, dando grandes gritos. Numerosos paralíticos e aleijados também foram curados. 8Era grande a alegria naquela cidade.

A vida nova, vinda da participação na vida de Jesus, traz a missão de anunciar e de fazer as obras do Senhor. Esta missão torna possível que outros também participem da ressurreição, não obstante a perseguição de quem não acredita.

Salmo - Sl 65, 1-3a. 4-5. 6-7a (R.1)
R. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.

1Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,*
2cantai salmos a seu nome glorioso,
dai a Deus a mais sublime louvação!*
3aDizei a Deus: 'Como são grandes vossas obras! R.

4Toda a terra vos adore com respeito*
e proclame o louvor de vosso nome!'
5Vinde ver todas as obras do Senhor:*
seus prodígios estupendos entre os homens! R.

6O mar ele mudou em terra firme,*
e passaram pelo rio a pé enxuto.
Exultemos de alegria no Senhor!*
7aEle domina para sempre com poder! R.


Nenhum comentário:

6º Domingo da Páscoa

  9 de maio de 2021 Cor: Branco     1ª Leitura – At 10,25-26.34-35.44-48 O dom do Espírito Santo também foi derramado sobre os pag...